segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(re)começando

Mesmo que eu não acredite em promessas de ano novo, sinto esses primeiros dias do ano como uma nova oportunidade de refletir sobre o que passou, e renovar as energias para o que está por vir. Depois de ter encrencado com o meu primeiro blog, tê-lo abandonado, e depois de ter voltado prá ele - dessa vez já sem o encantamento inicial - eu resolvi (re)começar. Porque eu gosto de papo panela. Porque eu gosto de falar comigo e com as minhas comidas (sim eu falo com a comida. e com as panelas.e com meus botões, é claro.) Porque eu adoro ler livros de receitas. E principalmente, porque eu adoro fazer comida que não precisa de receita ;) 
Eu tenho pavor de fazer um bolo em 23 etapas. E tenho pesadelo com pia cheia de louça. Essa mousse surgiu assim: eu tinha uma garrafa grandona de leite do côco aberta e já estava na cozinha aprontando uma comidinha... Daí eu aqueci mais ou menos 300ml de leite de côco e bati no liquidificador com uma barra de chocolate ao leite. Bati, bati, bati e o chocolate derreteu e ficou tudo bem cremosinho. Provei e achei que tava muito doce e joguei lá dentro da mistura ainda quentinha meia barra de chocolate meio amargo. Bati mais um pouquinho e coloquei nuns copinhos que sobraram de uma festinha em casa .... Ficou na geladeira enquanto eu preparava o almoço. Almoçamos em família :) E depois a mousse tava assim ó:


Ficou bem cremosinha e eu acho que se bater por mais tempo no liquidificador deve ficar mais aerada.
Ainda quero testar a mousse famosa do Hervé This que li no Cafe Fernando .

Ainda quero fazer tanta coisa... Ai, ai ... o ano novo ... ;)


Um comentário:

  1. Nossa!! Que cara boa!! Bateu o chocolate sem derreter? (Sim, eu sei que é bem possível vc pensar: "puuuts, fiz esta receita a tanto tempo que não me lembro como fiz") Hahahaha mas não custa perguntar né! :)

    ResponderExcluir