quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um filme bobo, uma torta de limão e outros causos

Meu irmão (que é o mais velho dos meus irmãos, mas não é mais velho que eu) adora torta de limão e geralmente faço uma pra comemorar o aniversário dele. Essa torta eu fiz em Abril do ano passado pra sobremesa de um almoço em família comemorando seu aniversário.







E daí que esses dias estava de bobeira assistindo nada na TV e parei pra assistir a um filme que havia começado naquele instante. O nome era péssimo e a sinopse ainda pior (ainda quero conhecer quem faz as sinopses para os canais da net, um artista!) Na verdade acho que eu estava mais pra tirar uma soneca ... Mas daí que o filme chamou minha atenção. E já vou avisando, não é super profundo e é bem mamão com açúcar, mas é pouco óbvio e tão bonitinho!!


Foto daqui


Ela faz tortas, e dá nome pra elas. E cada sabor é uma mistura de sentimentos. E desde então eu fiquei pensando na musiquinha que ela canta "Baby don't you cry... Gonna make a pie... Gonna make a pie... With a heart in the middle" e pensei em tantas coisas sobre comida e afeto. Pensei muito no quanto eu adoro ir pra cozinha, na motivação para preparar cada prato. Pode ser o aniversário de alguém especial, mas pode ser também o almocinho de amanhã do marido. Às vezes é uma torta super elaborada, mas me dá igual prazer fazer arroz, feijão e carne moída, depois separar em potinhos e saber que mesmo eu não estando em casa tem almoço. Simples e com carinho. Acho que receita que dá certo é assim, tipo uma torta com o coração dentro ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário