segunda-feira, 27 de maio de 2013

É sopa!

Eu acredito que o negócio não é fazer a dieta da sopa, a dieta da proteína ou comer sem glúten. O negócio é sentir que sua alimentação está em equilíbrio, de acordo com aquilo que seu corpo precisa. Já fiz várias dietas e nenhuma durou mais de uma semana. O caminho é mesmo a reeducação alimentar. Um novo hábito que você possa levar para a vida inteira, sem sofrimento ou privações. 

Por eu quase não comer carne, depois de uma avaliação da nutri e comparando a dieta que ela sugeriu com o que eu andava comendo, percebi que eu comia muito carboidrato e pouca proteína. E o pior, no meio de muitos grãos integrais e afins, tinha muito açúcar e refinados totalmente desnecessários. Mas faz o que com a  fome avassaladora que assola minha existência:: Calma, calma ... tem jeito pra tudo. Eu aprendi a ouvir o meu corpo, e não me adianta nada passar fome porque daí quando como é pra quebrar a banca mesmo. Então além de comer a cada três horas, eu acalmo o monstro faminto que vive dentro de mim com essa sopinha. Às vezes antes do almoço, às vezes antes do jantar. A receita é da Mariana do @projetomarimagra . Como ela é super levinha e saudável, dá pra comer nas duas refeições. Depois dessa sopinha eu vou bem feliz pro restaurante almoçar e aquelas coisas engordativas e cheias de aditivos do mal já não me parecem tão apetitosas ... 

Sopinha Low Carb da Mari 
Tempo de Preparo: 20 min 

1 abóbora de pescoço
4 cenouras
1/2 brócolis
1/3 de couve flor
1 alho poró
1 abobrinha

Coloca na panela de pressão com água suficiente para cobrir. Quando a panela começar a chiar, conta dez minutinhos e desliga. Depois de pronta, bate no mixer ou liquidificador com 1/2 cebola crua e gengibre à gosto. Eu não tinha gengibre, mas ficou muito gostosa. 



A Mari contou que a nutri dela indicou comer a cebola crua, pra aproveitar melhor as propriedades da cebola. Eu não sou nadinha fã de cebola crua, mas a sopa ficou uma delicia. Coloquei um pouquinho de páprica e pimenta calabresa. Acho que o truque pra essa sopinha não ficar sem graça é dar uma variada nos temperos. Um dia com cebolinha verde e páprica, no outro com salsinha e pimenta, uma com gengibre, outra com alho ... 

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário