quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Técnicas infalíveis para o café da manhã (recuperados do arquivo jamais publicado de 2011)

Desenterrei uma coisinha que escrevi em 2011 em um blog que nunca contei pra ninguém que tinha. Tinha vergonha, eu creio. Enfim... achei fofinho. Não quis mudar nada. Mas, pra que fique registrado: o namorado agora é marido, meu café da manhã continua bem parecido com esse, e a história da batida de frutas do namorado que agora é marido ainda rende suspirinhos apaixonados <3
Segue texto na íntegra ...
(quer saber o que eu estava ouvindo? clica aqui )

***********

Acabei de ler um post delicioso aqui sobre coisas gostosas prá começar bem o dia.
Eu nunca gostei muito das manhãs ... Sempre fui uma criança que adorava dormir muito tarde e acordar ainda mais tarde e café da manhã nunca era uma opção. Meu apetite ao sair da cama era quase nulo. Lá pelos meus 20 anos eu ainda saía de casa em jejum todas as manhãs e minha primeira refeição costumava rolar na mesa do escritório por volta das 10hrs e não raramente incluía biscoitos recheados e refrigerante (!!!). Hoje quando penso nessas coisas me dá calafrios ...  Mudei.

As minhas manhãs perfeitas começam com um sorriso, café fresquinho, pão integral com cream cheese, ovo quente e mamão. Mas eu sou muito tolerante. Aceito muito bem certas variações, como por exemplo a vitamina sem leite que o namorado faz, as batidas com iogurte natural que a mamãe é especialista, eteceterá ... Nem sempre dá tempo, nem sempre tem na despensa, mas é disso que eu gosto.
Deixo aqui então, as vedetes do meu café da manhã:

Técnica infalível do Ovo Quente (que eu aprendi com o namorado)

Coloque o(s) ovo(s) numa panelinha com água suficiente para cobrir e leve ao fogo. Quando a água ferver abaixe o fogo e conte três minutos e meio. Resultado: Uma parte da clara durinha, uma parte branquinha e gema mole. Sempre dá certo, mas eu finjo que não sei pq adoro qdo ele faz nosso ovo quente <3

Iogurte Natural sem mistérios (que eu aprendi há muuuuuito tempo atrás não sei onde)

É só colocar 1 litro de leite de saquinho (nunca nunca de caixinha) numa panela de aço inox e levar ao fogo até ameaçar ferver, mas sem ferver. Desliga, espera esfriar até que seja possível mergulhar o mindinho e ficar por 5 segundos sem queimar. Se queimar ainda tá muito quente (hehehhe). Daí mistura meia xícara de iogurte natural (pode ser comprado, tipo aqueles de copinho. Mas tem que ser iogurte natural e não bebida láctea), mexe bem, tampa a panela e deixa descansar no forno (desligado, viu?) umas 8 horas. Dica: Se estiver muito frio, dá uma aquecidinha no forno antes de botar a panela lá. Mas só uma aquecidinha.

Cream Cheese NATURAL (mais gostoso, mais barato que foi adaptado da Pat Feldman)

Sabe aquele iogurte natural ali do andar de cima? Então, pega uma peneira e forra com um filtro de papel (de passar café, sabe?) aberto nas laterais pra caber direitinho. Apoia a peneira numa jarra de vidro, joga o iogurte na peneira forrada e deixa na geladeira por algumas horas. O líquido vai ficar na jarra, e o que fica na peneira é o cream cheese. Mas então ... eu tempero com uma pitadinha de sal e um fio de azeite.

Batida de frutas do namorado (ai, ai ... nunca tinha pensado nessa combinação antes ... ele é um gênio!)

Antes de tudo preciso dizer que a primeira vez que eu tomei essa batida nós estávamos namorando pouco mais de 1 mês, e eu estava com uma laringite daqueeelas. Depois de ficar sem comer umas 20 horas ele me acordou com essa batida linda, carinhosa, dengosa .... tá tá, parei rsrsrsr.
Nem tem medidas, mas é assim ó: Suco de maracujá, banana e mamão. Nesse dia tinha suco natural prontinho na geladeira, mas confesso que às vezes a gente usa aqueles concentrados. Não é a melhor opção, mããããããssss .... Daí ele sentou do meu ladinho e me deu o maior apoio:

Ele: Vai, linda ... bebe só um pouquinho ... vc precisa de alimentar!
Eu: Mas dói pra engolir (doía mesmo, mas tinha uma manha no ar hehehehe)
Ele: Tá, então tenta só um golinho. (todo carinhoso, não deu pra resistir)

Talvez tudo isso tenha deixado essa batida muito mais doce, se é que você me entende ... Mas que ela é boa, isso eu "agarantcho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário