sábado, 8 de outubro de 2016

Nem tudo é o que parece ser.

 (Quer saber o que eu estava ouvindo? clica aqui)

   Há um tempo escrevi lá no meu instagram (você pode ler aqui ) sobre minha relação com doce e em especial sobre brigadeiro. Eu AMO leite condensado. Sou intolerante à lactose, tenho alergia a caseína (nao deveria consumir leite de jeito nenhum) e além de estar acima do que eu considero meu peso ideal, ainda tenho uma condição alérgica bem séria que piora vertiginosamente por causa do consumo de laticínios e excesso de açúcar.
   É uma relação de amor e ódio, sei que vai me fazer mal, mas naquela fração em que eu tomo a decisão de comer algo que desejava tanto ... só naquele átimo de segundo me sinto invadida por uma onda de felicidade, plenitude e satisfação. Mas passa rápido. Depois vem a realizaçao da grande cagada que eu fiz. E logo mais a frente, o sofrimento consequente dessas escolhas.
   Isso me faz pensar na vida.

   Acho que todo mundo já passou por isso na vida. Comida, família, amigos, desejos secretos. Não importa o objeto do desejo. Sabemos que vai fazer mal, mas por algum motivo que desconheço (ou não?) seguimos em frente, na direção do arrependimento certeiro em troca de alguns segundos de prazer.

   A seguir, vou publicar uma série de pequenos textos. Muitos recuperados dos meus arquivos antigos. O mais antigo é de 2009. O mais recente de ontem. Eles terão o título "Era Uma Vez". São divagações livres, baseadas em fatos reais ou sem compromisso algum com a verdade. Coisas que só aconteceram na minha cabeça, outras ao pé da letra. Se trata de uma livre expressão artística, por assim dizer. Sem meias palavras. Sem compromisso. Algumas delas são histórias que ouvi de gente que não tem coragem de contar. Outras, apenas observei .. algumas vivi.

   E se você reconhecer alguém em algum desses causos ... Bom... Qualquer semelhança com fatos reais deve ser considerado mera coincidência.
  (conteúdo impróprio para menores. e pros agentes da moral e bons costumes. e pra gente chata. considere-se avisado).

E pra receita de hoje, achei que essa combinaria. Parece estranha mas é super normal. Parece difícil, mas é muito simples.

  • Coloque os legumes de sua preferência em uma assadeira (eu coloquei berinjela, abobrinha, tomate, pimentão amarelo, cebola e alho) use os temperos que quiser (fui de sal, pimenta preta e tomilho fresco), regue com azeite de oliva e leve ao forno até que tudo pareça cozido e o fundo da forma esteja começando a caramelizar (se tem água no fundo, deixa mais tempo.) Para o molho branco: 300ml de leite de amendoas (pode usar leite comum) + 1 col de amido de milho + 1 col de ghee (pode ser manteiga) + temperinhos (eu usei cebola em pó, pimenta do reino, sal e noz moscada ralada). Leve ao fogo até engrossar. Cozinha o macarrão que te fizer feliz, coloca o molho branco, os legumes assados, rega com azeite e seja feliz. Meu marido que é super carnívoro, ama coxinha e pão de queijo é fã dessa massinha. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário