terça-feira, 1 de novembro de 2016

Reeducação alimentar, Whole30 e sobre como converter seus amigos em passos simples :)

Claro que a parte de converter os amigos é só uma brincadeira.
A verdade é que vários amigos que estão acompanhando virtualmente ou presencialmente nossa trajetória de reeducação alimentar através do Whole30 estão nos fazendo mil perguntas, nos parabenizando e eventualmente, entrando pro time. E isso está sendo uma experiência super bacana.

Depois de duas novas adições ao nosso grupo original, hoje uma amiga que tenho graaaaande carinho e admiração me chamou pra perguntar um pouco mais sobre essa aventura. Se você der um google na palavra Whole30, além do site oficial vai encontrar uma infinidade de blogs e pessoas falando sobre o assunto. Mas resolvi escrever um pouco mais do que já não é novidade pq eu sei que é muito mais legal quando alguém que vc conhece divide a experiência.

Hoje criamos mais um grupo de apoio (rsrsrs) Whole30. Com a Nathália e mais algumas amigas de Brasília.
Achei que seria bem válido compilar aqui as informações iniciais.
Nah, obrigada pela oportunidade de compartilhar e aprender ainda mais com vcs!

Vamos lá!


  • Primeiro de tudo, leia as regras do programa aqui . Leia tudo, sem trapaças, na ordem que aparece. No último passo tem uma lista de compras com todos os itens permitidos. mas sou legal e vou resumir pra vocês: Carnes (todas), ovos (preferencialmente caipira orgânicos), legumes, verduras, frutas, oleaginosas. 


  • Fique atento à lista de alimentos proibidos, mas não pira que "não pode comer nada". Não é bem assim. Feijão, arroz, grãos integrais, farinhas saudáveis, tudo suspenso por enquanto.

  • Açúcar ou adoçantes: não pode nenhum, Nem mel. Nem stevia. Nem natural. Nem nada que adoce de jeito nenhum. Neca. Nada.
  • Se vc tiver em casa alimentos do tipo: miojo, sucrilhos, chocolate. açúcar, pipoca, salgadinhos, refri, etc, te aconselho fortemente a doar pra alguém, despachar pro vizinho, manda pra casa da tia, qualquer coisa. Na hora do desespero por um alimento proibido é muito mais fácil lidar com isso se você só tiver banana em casa do que se você tiver uma barra de chocolate. Faça uma limpa geral na despensa e geladeira. 
  • E agora, o que eu acho mais importante: ESTEJA SEMPRE PREPARADO! Organização é a chave do sucesso. Não se meta na armadilha de "comi porque era a única opção". 
  • Depois de limpar a despensa e a geladeira, analise com calma e sem preconceito a lista de compras dos alimentos permitidos, faça a sua própria lista de compras com os itens que vc gosta, que encontra na sua região, que estão dentro do seu orçamento E NÃO PIRA no aspargos e blueberry. Sério. Se vc pode comprar, tem na sua região, massa! Se não, ignora. Ninguém precisa de aspargos e frutas vermelhas pra ser saudável. Brócolis e morango estão de bom tamanho. 

Amanhã vou contar como se organizar depois de fazer as compras! 

Deixa seu comentário se tiver alguma dúvida!

Boa Jornada!!

Cacau





Nenhum comentário:

Postar um comentário