sábado, 22 de outubro de 2016

Fatos aleatórios (comidinhas inclusas)


  • Quando eu tinha uns 14 anos, um menino da escola de quem eu gostava me convidou pra ir na Roda Gigante com ele. Poderia ser romântico se ele não estivesse usando calça de moletom com chinelo e comendo Biluzitos. Biluzitos?? Porra ... Quem convida uma gatinha pra ir na Roda Gigante e vai comendo Biluzitos?? Ok. Ele tinha uns 15 anos. Sem noção.
  • Na casa da minha avó rolava de vez em quando no domingo aquela sobremesa clássica dos anos 80. Gelatina colorida com leite condensado. Odeio  gelatina. mas por algum motivo bizarro, gosto dessa. (Eu comeria pedra se fosse coberta com leite condensado. Motivo revelado)  
  • Minha imaginação é super fértil. Tudo o que me dizem eu imagino coisas, imagens, me imagino salvando o  mundo. Eu sou muito como o Bob ( quer conhecer o Bob? clica aqui ) E quando eu vi o Bob pela primeira vez eu quase surtei. Daí uma professora me disse que ele fazia aniversário no mesmo dia que eu. Já adulta, um dia descobri que a data de lançamento do desenho foi mesmo 08/09 de 1990. Dia do meu aniversário. Eu odiei a professora Margareth por anos pq achava que ela estava tirando sarro com a minha cara. Foi mal, profe!
  • Quando eu era criança queria ter super poderes. Tipo, ler a mente das pessoas, ficar invisível, mover coisas só com a força do pensamento. Até hoje adoro personagens com esses poderes (tipo a Sookie, ou os caras de Sense8.) Hummm ... ok, eu admito. Ainda quero. 
  • Já assisti a "O Fabuloso Destino de Amelie Poulin" umas 15 vezes. Assistiria outras. 
  • Só por causa do filme resolvi provar creme brulée. Certamente uma das minhas sobremesas favoritas. Em Paris, comi creme brulée de uma confeitaria famosinha. Mas o melhor que já comi foi feito pela minha amiga Gabi. Gabi, vc é a melhor fazedora de creme brulée do mundo. 
  • Adoro pessoas que sorriem com o olhar. Me sinto atraída por elas ... como se fossem imãs. Esse sorriso não é um sorriso que se finge. É uma coisa que vem de dentro. Não sei explicar. Adoro pessoas que sorriem com o olhar. Algumas fazem isso só as vezes. Adoro aquelas que fazem isso sem pensar ... 
  • A primeira comida que me recordo estar envolvida no preparo foi tatuíra pega na praia enquanto acampávamos. Elas foram fervidas numa panela velha em um fogareiro ao lado da barraca. Eram cinzas e ficaram vermelhinhas. Minha mãe diz que é impossível eu lembrar disso, já que deveria ter uns 3 anos no máximo. Mas eu lembro até do gosto. 
  • Meu pai, sempre que estava perto de um cemitério, costumava levar a mim e meu irmão. Ficávamos andando pelas lápides, calculando a idade das pessoas, olhando as fotos, criando histórias de como a pessoa morreu. Nunca vimos os cemitérios como lugares assustadores. Eram lugares de histórias por contar. 
Aproveito o embalo para fazer uma lista de coisas legais que você deveria saber sobre comida:
  • Quando folhas como hortelã, tomilho, salsinha, alface, rúcula, espinafre, etc... começarem a murchar na geladeira, mergulhe-as em agua fria e deixe por meia hora. Escorra bm e guarde num pote fechado na geladeira. A Neide Rigo que ensinou essa técnica. As folhas voltam a vida e duram muitooooo. 
  • Deixar os grãos (arroz, aveia, cevadinha) e leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) de molho por pelo menos 24 horas, trocando a agua uma vez e acrescentando gotinhas de limão no molho evita aquele estufamento? (leia mais aqui)
  • É muito fácil fazer sua própria manteiga? É só bater num processador ou batedeira. Eu já fiz muitas vezes e além de fácil o resultado é delicioso. (aprendi aqui)
  • Bananas muito maduras? Congela!! Ótimo pra fazer sorvete, sucos e vitaminas. 
  • Seus potinhos de plástico estão fedidinhos? Depois de lavar como de costume, com o pote ainda molhado polvilhe bicarbonato de sódio, tampe e deixe agir por algumas horas. Enxague bem e pronto!! Potinho limpinho e sem cheiro esquisito.

E você? Tem alguma memória aleatória que quer compartilhar? Ou uma diquinha ixperta na cozinha? Me conta aqui nos comentários ;)

Um comentário:

  1. Oii Cacau!! Sobre o item de folhas verdes murchas... eu faço, mas às vezes não funciona... contigo sempre dá certo? Vou prestar mais atenção da próxima vez, deixando meia hora...

    ResponderExcluir